Pular para o conteúdo principal

Destaque do MÊS

Seja Feliz neste Novo Ano.

Covid-19, devastação nas empresas.

A Pandemia covid-19 causou impacto nas empresas.De acordo com divulgação do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística) na quinta-feira,16 de Julho de 2020. 

Destacou sobre empresas fechadas temporariamente ou definitivamente na primeira quinzena de Junho de 2020, quatro devido a pandemia covid 19.

Que existiam 4 milhões de empresas,os dados apontaram que 99,2% das empresas que encerraram suas atividades eram de pequeno porte com até 49 funcionários.

2,7 milhões (67,4%) em funcionamento total ou parcial. 610,3 mil (15,0%) fechadas temporariamente e 716,4 mil (17,6%)encerradas definitivamente.No total: 1,3 milhão de empresas encerraram as atividades no período. Sendo 522,7 mil (39,4%) por causa da pandemia.

 Destas, a maior parte (518,4 mil, 99,2%) eram de pequeno porte (até 49 empregados), 4,1 mil (0,8%) de porte intermediário (de 50 a 499 empregados), e 110 (0%) de grande porte (mais de 500 empregados).

As restrições por causa da pandemia levaram shoppings a investir em vendas ao ar livre e online.

Os setores mais prejudicados foram serviços, com 258,5 mil (49,5%) empresas fechadas; comércio, com 192,0 mil (36,7%); construção, com 38,4 mil (7,4%); e a Indústria com 33,7 mil firmas que encerraram as suas atividades (6,4%). 

O fechamento obrigatório do comércio durante a quarentena forçou  empreendedores do ramo dos shoppings centers repensarem os próximos investimentos. 

Enquanto esperavam a recuperação das vendas, as empresas investiam em novos formatos de compra e alternativas que despertasse ao consumidor segurança para voltar a frequentar os estabelecimentos ; acelerar a conexão do comércio físico ao eletrônico, e possibilitar lojistas realizarem vendas de maneira remota.

 Outro investimento necessário foi a revitalização dos imóveis, luz natural;agregar espaços verdes, ar livre e áreas integradas aos espaços externos, estes até já estavam nos planos  de empreendedores e acabaram catalisados pela pandemia.

O objetivo proporcionar visibilidade aos produtos e utilizar os shoppings como centros de distribuição e essa estratégia virou unanimidade no setor e levada adiante por diversas companhias.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Que faz um Profissional de Mídia?

Existe quem confunde profissionais de mídia, com fotógrafos. Profissionais de midia são especialistas em comunicação e publicidade,atuantes criadores de conteúdos publicitários,são fundamentais em agências de comunicações. O seu trabalho envolve diversas áreas relacionadas; impressa,digital e eletrônica.   Já que publicidade e propaganda são inseparáveis do mundo digital,além das atividades citadas,o profissional de mídia pode sim fazer boas fotografias, avaliar a qualidade, design ou até mesmo transformar e melhorar a qualidade das imagens. Na atualidade com os avanços tecnológicos e serviços remotos, escancaram-se portas para anunciar com baixo custo, através de propaganda na internet. O Profissional de mídia que produz conteúdos on-line ; deve ser focado em desenvolver estratégias de divulgação, de acordo com a ideia e investimento do cliente/ou solicitante; através das redes sociais, sites, blogs, canais, sem quebrar regulamentos e normas das plataformas.  Na míd...

Antissocial e Sociável,qual a diferença?

Aprendendo para não confundir! Primeiro vamos saber como esta palavra  antissocial ,deve ser escrita. De acordo com o novo acordo ortográfico de janeiro de 2009),deve ser escrita, sem usar o hífen e (duas letras  SS ),e se escrever com hífen e apenas um" S "está errado.   Devemos utilizar este adjetivo antissocial, quando nos referirmos a alguém, ou a alguma coisa contrária ao convívio social,por exemplo; às regras, ideias,interesses e costumes da sociedade. Sim! O silêncio faz bem para a saúde mental e espiritual.Por isso existe o momento de falar e de calar. Respeitar direitos dos outros é uma atitude sociável e de cidadania.Prudente é praticar o nosso dever,pois não sabemos quando precisaremos exercer o nosso direito. Pessoa sociável: sabe viver em sociedade, respeita direitos e deveres, tem caráter generoso, comunicativo, cortês, agradável e civilizado. Consegue conversar de maneira gentil com todos, sabe viver socialmente, seguindo regras e práticas da boa convivênc...

Melhores Reflexões em imagens.

O Amor e o Respeito caminham juntos Sou apenas uma pessoa estrangeira nesta terra.